terça-feira, 2 de outubro de 2012

Na Donzela Ardente


As novidades não eram nada animadoras, dois anos haviam se passado desde a queda de  Sunrise, e mais reinos haviam sido engolido por Dracks. Rockastle, Dunn e Villamagua haviam sido destruídas em menos de um ano, e a única coisa que impedira a queda de Thotun fora a ajuda enviada por New Dan. Joan contou que após a queda de Sunrise, o rei Manfred havia destacado alguns dos melhores a serviço de New Dan para ajudar os vizinhos do sul. No ultimo ano e meio Rodric, Leon, Joan e um destacamento de 400 soldados esteve lutando no sul, sob comando de Lorde Arthurius.  
- Affar, esses malditos Dracks são como demônios, quanto mais se mata mais aparece, foi assim durante todo o ano, vencemos todas as batalhas até não sobrarem mais que um punhado de homens cansados e mutilados, Perdemos mais de 300 dos 400 e da família rela dos reinos do sul sobraram apenas os príncipes de Rockastle, Rick e Julius Rock. Informou Joan.
- Não pude deixar de nota-los nas bodas de James, e o norte tem ajudado?
-   A ajuda vem somente das ilhas do sol, Francis e Blaide Kay estais com Lorde Arthurius na zona de confronto, Rodric estava lá até semana passada e tem melhores informações do que eu, na verdade só estou te dizendo o que ouvi do próprio Rodric antes de eu ficar completamente bêbado e ver Rodric sair sem se despedir.
- hahahahahah.... esse nunca muda. Disse Affar.
-Já sabe por que ele faz isso. sempre? Affar completou quando entravam na rua do Donzela Ardente.
Antes de responder Joan pensou por um tempo antes de responder.
- Rodric detesta despedidas.
As meninas do bordel já o chamavam de todas as janelas do estabelecimento.
Ao olha-las Joan ficou rijo.
- Eu sinto o mesmo que ele quando tenho que sair deste lugar. E Joan entrou no Donzela.
- Tenho que falar com Rodric urgentemente. pensou alto Affar antes de ser puxado para dentro por quatro delicadas mãos.
O interior do Donzela Ardente estava mais movimentada do que  de costume, alguns soldados que cobriram o turno da noite já se encontravam cercado de mulheres de todos os gostos, haviam rapazes também para aqueles com o gosto mais exótico. Joan já se encontrava com o seu famoso alaúde e com alguns companheiros de palco, apesar de ser um soldado competente, Joan se destacava mais pelos seus dons artísticos, fazia parte da companhia de teatro da cidade além de tocar em um grupo de musica, Os Mahatmas.
Enquanto a banda tocava Affar andava pelo estabelecimento a procura de informações. Soube do dono da Donzela, que os Dracks haviam dado uma trégua a Thotun após as seguidas vitórias de Arthurius. Soube também que o irmão mais novo do rei Manfred, duque Jozic estava recrutando e treinando um grande exercito para jogar os dracks de volta  para o oceano.
-Lugar de onde esses malditos piratas jamais deveriam ter saído. e tocou na ponta de um prego para afastar o mal. Falou em alto e bom som o dono da Donzela.
Affar nunca fora partidário de Jozic, mesmo quando Jozic era responsável pela guarda real, AFFAR preferira seguir o então príncipe Manfred e aprender sobre politica. Isso acontecera quando era apenas um menino com 7 anos e não havia se arrependido vendo seus amigos aprendendo a lutar com espadas, lanças e pequenos escudos, todos esses equipamentos feitos de madeira para que não houvessem danos mais sérios.
Aprendera a usar armas anos depois de conhecer toda a geografia e idioma de todos os reinos que eram conhecidos, além de ter tido aulas diárias sobre historia, astronomia e ciências. Rodric já havia matado o primeiro homem quando Affar passou a fazer os exercícios com o restante do grupo.
Apesar de seus esforços não conseguia passar de um espadachim razoável, era horrível com a lança e desistira do machado na primeira pancada aplicada por Rodric. Mas era um tático fabuloso, mas os outros só pensavam em espadas e em combates individuais. Quase todos zombavam dele, a exceção eram o quieto Rodric e seu parente James, Horsieri participara do mesmo programa de aulas que Affar, nem de perto tão bem sucedido nos estudos teóricos. Mas a partir das aulas com armas James mostrara um talento nato com a espada.

Sentado no Donzela, Affar chegou a conclusão que buscava.
- Apenas James possui as resposta que procuro.
E saiu de rompante deixando para trás pernas, seios de fora e meia garrafa de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário