quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Os filhos do sol


Rodric seguia sua viagem a cidade de Tarum, capital do pequeno reino de Bêla, este pequeno reino se encontrava a leste da fronteira de New Dan com Darkness, e estava em guerra, por esses motivos o rei Mot adquiriu seus serviços pagando seu resgate, aquele reino não era conhecido por formar grandes guerreiros, o povo era formado por trabalhadores em seus pequenos vilarejos e por filosofos, poetas e artistas, o que para Rodric, não seria de grande ajuda em uma batalha, a maior parte do exercito era constituida por mercenários e o mais conhecidos era Tig, um homem de pele escura como a noite e alto como um pinheiro, segundo histórias que ouvira no tempo que passara entre os dracks, Tig vinha do Sol para castigar os drackars, filhos da Lua, alem de sua cor bronzeada, o mercenário possuia seus armamentos todos na cor dourada, alem de aneis e de brincos, Rodric resolvera deixar essa parte dos brincos fora de questão quando falasse com Tig, já que para o Rubro, brincos eram coisas de mulheres, não havia motivos para causar inimizades naquele momento.)


Tig não era o unico filho do Sol que conhecia, tambem conhecia os Kay, estes moravam nas ilhas ao norte de Kyrios, e tinha como lider Dwaie, certa vez este contara que seus antepassados viviam em terras muito altas, muito próximas ao Sol, e que a cor devia-se a essa proximidade. Para Rodric aquilo fazia um certo sentido, pois sua pela quando era Verão ficava mais escura, e quando era inverno ficava mais clara, além disso, os Kay eram um povo guerreiro e amigos de New Dan, e Rodric sempre sem utilizava dessa amizade para causar tumulto entre os lanceiros mais jovens de Dwaie e de seus filhos, Francis e Blaide.


O tumulto começava após Rodric ao perceber que os jovens lanceiros kaynianos se encontravam presentes, diziam a seus homens que o simbolo dos Kay, que era uma fechadura, se devia ao fato de serem curiosos, os jovens keynianos devolviam dizendo que o Touro era carregado por Rodric devido a seus grandes chifres aplicados pelas amantes, Rodric geralmente ria e diziam para perguntarem as mães deles se não tinham ficado satisfeitas após a ultima noite. geralmente esse era o estopim, e quanse sempre 1 ou 2 narizes eram quebrados, quase sempre pelas mãos de Rodric.

2 comentários:

  1. Hei... bacana, mas cheio de informação :) Sugiro que você coloque uns pequenos trechos com diálogos para dar uma enriquecida na sua descrição dos personagens e para dar mais dinâmica.
    Tipo, depois do primeiro parágrafo, acho que caberia legal um diálogo entre Tig e Rodric, ou entao uma cena da primeira vez que se conheceram e a impressao ao ver os brincos, sei la... coisa do tipo, Ai voce jogava uma terceira pessoa na cena (talvez um Kay) e dai você seguiria o segundo parágrafo contando mais sobre os Kays.

    Hahhaha... bom, do meu ponto de vista é muito fácil dar palpite, mas voce que é o escritor e decide o que é melhor. Eu estou, de qualquer forma, curtindo muito. Só estou fazendo o meu papel de comentarista e dando minha opinião, que é o que voce mesmo pediu. Abraço! :)

    ResponderExcluir
  2. a vontade, realmente vc tem toda a razão tenho evitado colocar dialogos por talvez não saber como coloca-los, mas tem feito falta sim, vou colocando aos poucos, assim que me me sentir mais seguro. mas é isso ai, é através desses bate-papos que vou vendo aonde estou errando mais, ou onde posso melhorar. Valeu, tenha paciência que pelo andamento daqui a uns 3 anos termino. hhhahahahahahahaha....

    ResponderExcluir