segunda-feira, 7 de novembro de 2011

New Dan



Ao acordar, nada reparara de anormal, o dia era para ser especial, era o 50°ano de seu nascimento e tudo parecera extremamente normal. Enquanto se vestia ouviu a porta se abrir e uma “manada” surgiu: Izack, Isis e Petris, seus filhos, todos com menos de 10 anos e com uma energia acima da média, Izack o mais velho e seu herdeiro foi o que chegou primeiro e voou rumo ao peito do pai, o gesto foi seguido pelos irmãos menores. Jozic mesmo sem graça beijou cada um e pediu que fossem para a sala de jantar esperá-lo enquanto se trocava, as crianças saíram a contra gosto, mas consentiram. Aqueles três eram seu maior tesouro, isso sem contar Kemia sua filha recém nascida, Jozic tivera outros filhos e outras esposas , mas os quatro foram os que restaram, tivera outros 5 filhos e todos foram mortos na guerra , o ultimo a 5 anos, seu nome era Doughty, tinha 24 anos e fora o filho que vivera por mais tempo, tinha sido um grande soldado e era o comandante da guarda de real do rei, tinha morrido devido a complicações de um ferimento que sofreu após uma emboscada na região da Black Forest, região na fronteira com o auto intitulado Kingdon of Darkness, governado por um ser que se auto dominava o próprio demônio, Luciferius II, pensar no filho trazia ao rei todas essas lembranças ruins, apesar de o reino estar em uma trégua com Darkness, Jozic sabia que não duraria por muito tempo, com aliança que mantinha com os outros reinos New Dan possuía uma defesa de fronteira forte, mas nunca era o suficiente para atacar de maneira efetiva, o território dos inimigos era imenso e o numero de selvagens e soldados inimigos superava em uma estimativa de 3x1.
Sentado com seus filhos na longa mesa de pinheiro localizada no imenso salão que servia como sala de jantar pela família e pela corte. O café da manhã era composto por frutas e uma grande quantidade de pães, Jozic assim com toda a Familia, não comia carne, ele acreditava que ingerir carne, trazia mal não somente a seu corpo, mas também a sua alma, esta tradição quase nunca era seguida pelas outras pessoas do reino, que geralmente comiam o que podiam e muitas vezes quando podiam, seus generais também não eram adeptos dos seus costumes e os conselhos de guerra terminavam para Jozic quando as grandes travessas de javalis e aves adentravam ao salão, o simples cheiro da carne cozida já o deixava com náuseas, mas ele era o rei tinha de permanecer com seus homens e ainda mais quando estavam bêbados pois era quando recebia os verdadeiros conselhos, sem o puxa-saquismo usual, Lenard Day era o maior e mais bravo comandante do Rei, comandava a imfantaria com mãos de ferro e era adorado por seus homens, bebia como o mais rude deles, mas sempre mantendo o controle, e sabendo a hora de interromper os festejos e seguir para a sua cabana dormir. James Horsieri era o capitão da Guarda Real e conselheiro do rei, geralmente não participava das festividades com seus comandados preferindo manter-se sóbrio enquanto o rei celebrava, Horsieri por também pertencer a uma família antiga possui os mesmos costumes alimentares do rei.

5 comentários:

  1. Hei, esse é o site de um famoso restaurante medieval em Tallinna, Olde Hansa. Voce pode dar uma olhada no menu, pra ter uma idéia de como a comida era preparada e quais os principais ingredientes de tempero. Lembre-se que naquela época eram rarissimas as especiarias do oriente. Algumas ervas como o alcafrão eram bastante usados e também mel e cebola. Linguiças e carne defumada era uma boa solucao para armazenar alimentos, pois demoravam mais para estragar. Bom, espero que te de uma ajuda

    entre em "the Delicatessen" e escolha entre banquete, preciosas porcoes ou bebidas da casa, dentro de cada uma dessas tres opcoes voce encontrará muitas outras. :D

    Quando voce terminar o livro a gente vai pra Talinna celebrar no Olde Hansa. É por minha conta ;)


    http://www.oldehansa.ee/?id=10842

    ResponderExcluir
  2. Black Forest, lugar sombrio terra regada de sangue de grande guerreiros!! Adoro esse mapa...grandes batalhas!!

    Estou curtindo cada vez mas...só não gostei do rei vegetariano!!kk

    ResponderExcluir
  3. é que o rei é meio baitola, não suporta o cheiro e gosto de carne, mas os guerreiros sim como carne, maminha, fraldinha, alcatra e até picanha no alho.

    ResponderExcluir